O cineasta Zack Snyder confirmou que, originalmente, o filme Liga da Justiça apresentaria um romance entre o Batman (Ben Affleck) e a Lois Lane (Amy Adams). Em uma entrevista com os irmãos Russo no podcast Pizza Film School, ele revelou que no roteiro original, a relação entre os dois personagens seria breve e causaria comoção, uma vez que o Superman estava morto e Lois era uma pessoa muito querida. Snyder acreditava que essa ideia fazia sentido por causa da performance genial e da força da natureza que Amy Adams trazia para o papel.
O cineasta explicou que gostava da ideia de estabelecer o conceito de uma esposa que segue em frente após a morte do marido na guerra, até que ele reaparece. Ele acreditava que a volta do Superman à vida poderia criar uma tensão dramática interessante: Lois continuaria apaixonada pelo Superman, e o Batman teria que lidar com isso. Snyder imaginou que, nesse ponto, o Batman já estaria apaixonado por Lois.
Snyder deixou a produção de Liga da Justiça após a morte da filha, e o filme que chegou aos cinemas foi finalizado por Joss Whedon. Em 2021, Snyder pôde lançar sua versão do filme, chamada de Liga da Justiça de Zack Snyder. Ambas as versões estão disponíveis na HBO Max.
Comments